3/7/2018

Principais Problemas do Quadril

Os Problemas do Quadril geralmente são causados ​​por condições de desenvolvimento, lesões, condições crônicas ou infecções. Conheça abaixo algumas das patologias mais comuns.

→ Osteoartrite

A osteoartrite é a forma mais comum de artrite, afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ocorre quando as cartilagens que recobrem e protegem as extremidades ósseas, nos seus contatos articulares, sofrem desgaste, perdem o polimento com o passar do tempo e terminam por comprometer os movimentos que devem ser livres e sem dor.

→ Artrites Crônicas

A artrite reumatoide, A.R. é o mais comum dos distúrbios inflamatórios crônicos que podem afetar mais do que apenas as articulações. Em algumas pessoas, a condição também pode danificar uma ampla variedade de sistemas do corpo, incluindo a pele, olhos, pulmões, coração e vasos sanguíneos.

→ Bursas do quadril

A bursite é uma afecção dolorosa que afeta as pequenas bolsas virtuais - chamadas bursas – existem para amortecer as pressões sobre os ossos, tendões e músculos próximos às articulações. A bursite ocorre quando as bursas ficam inflamadas.

→ Artrite Séptica

A artrite séptica é a infecção em uma articulação. A infecção pode vir de germes que viajam através da corrente sanguínea de outra parte do seu corpo. Artrite séptica também pode ocorrer quando uma lesão penetrante carrega germes diretamente para o interior da articulação.

→ Necrose Avascular

A necrose avascular é a morte do tecido ósseo devido à falta de suprimento sanguíneo. Também chamado de osteonecrose, pode levar à pequenas quebras na estrutura trabecular e eventual colapso do osso.

→ Ruptura de “Labrum”

O (labrum) é uma estrutura em forma de anel de cartilagem que segue a borda externa do acetábulo, se projetando sobre a cabeça do fêmur, ajustando e auxiliando na estabilidade do encaixe da articulação do quadril. Atletas que participam de esportes com movimentos e solicitações fortes e repetitivas, correm um risco maior de desenvolver uma lesão labral do quadril.

→ Impacto Femoroacetabular

O impacto femoroacetabular (IFA) é uma condição na qual ocorre um crescimento do osso extra ao longo do colo do fêmur e/ou no rebordo acetabular, criando uma forma irregular, comprometendo o perfeito encaixe e criando um atrito entre as superfícies ósseas durante o movimento. Com o tempo, esse atrito pode danificar a articulação, causando dor e limitando a atividade.

Acesse agora e saiba mais sobre os problemas do quadril:

http://www.cirurgiadequadril.com.br/problemas-no-quadril

Com mais de 40 anos de experiência e credibilidade, o Dr. Carlos Macedo, chefe do serviço de ortopedia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é especialista no tratamento clínico e cirúrgico do quadril, com utilização no que há de mais moderno nas metodologias, procedimentos e tecnologias na utilização de implantes de próteses.

Agende sua consulta:

Clínica de Ortopedia e Fraturas

Av. Soledade, 569 | Sala 1208 | Torre Beta | Três Figueiras | Porto Alegre - RS

(51) 3378-9917

(51) 3378-9831​

Mãe de Deus Center | Sua saúde em um só lugar

MÃE DE DEUS CENTER

Últimas publicações

Dia Nacional de Combate ao Fumo
Semana mundial do aleitamento materno
Dia Mundial de luta contra as Hepatites Virais