Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Novembro Azul

Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar a população sobre o Câncer de Próstata, sua prevenção, diagnóstico e tratamento. Um dos principais focos é incentivar os homens a manterem consultas de rotina com urologista, especialista capaz de realizar avaliação individualizada sobre o risco de desenvolvimento da doença.

No Brasil, anualmente, mais de 61 mil pacientes são diagnosticados com a doença, sendo a que mais acomete o homem (excetuando-se o câncer de pele não melanoma) e a segunda causa de morte por câncer na população masculina, ficando atrás somente do câncer de pulmão. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.

O toque retal é o teste mais utilizado e quando aliado ao exame de sangue PSA (antígeno prostático específico) pode identificar o aumento de uma proteína produzida pela próstata, o que seria um indício da doença. Para um diagnóstico final, é necessário analisar parte do tecido da glândula, obtida pela biópsia da próstata ou por meio de exames de ultrassom ou ressonância magnética.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com mais de 45 anos de idade realizem anualmente o exame de próstata, que compreende o toque retal e o PSA.

O Mãe de Deus Center conta com clínicas especializadas em urologia, com profissionais qualificados e atendimento diferenciado, além de exames de laboratório e de diagnóstico por imagem. Tudo integrado pensando em você e na sua saúde.

Mãe de Deus Center | 15 anos

Sua saúde em um só lugar.

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa