Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Fevereiro Laranja

O Fevereiro Laranja é o mês de combate à Leucemia, tipo de câncer que acomete os leucócitos (glóbulos brancos), os quais começam a se reproduzir de maneira descontrolada, dando início aos primeiros sinais da leucemia. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se mais de 10 mil casos em 2020.

Conheça abaixo os diferentes tipos de Leucemia:

– Leucemia linfóide crônica: afeta células linfóides e se desenvolve vagarosamente. A maioria das pessoas diagnosticadas com esse tipo da doença tem mais de 55 anos. Raramente afeta crianças;

– Leucemia mielóide crônica: afeta células mielóides e, normalmente, se desenvolve vagarosamente. Acomete principalmente adultos;

– Leucemia linfóide aguda: afeta células linfóides e agrava-se rapidamente. É o tipo mais comum em crianças, mas também ocorre em adultos;

– Leucemia mielóide aguda: afeta as células mielóides e avança rapidamente. Ocorre principalmente em adultos em torno de 60 anos. Mas também pode ocorrer em crianças.

Anemia, palidez, sonolência, fadiga, palpitação, sangramentos na gengiva e nariz, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos são alguns dos sintomas da Leucemia. Além destes sintomas, podem surgir gânglios linfáticos inchados, perda de peso sem motivo aparente, febre alta contínua, desconforto abdominal e dor nas articulações e nos ossos.

É essencial uma avaliação médica e, por meio da coleta de medula óssea, a realização de exames específicos para um diagnóstico mais preciso da doença.

Para o tratamento é necessário destruir as células leucêmicas para que a medula óssea volte a produzir células normais. Neste processo, estão associadas a adoção de medicamentos, controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate da doença no Sistema Nervoso Central (cérebro e medula espinhal). O transplante de medula óssea é indicado após a doença ser controlada.

O Mãe de Deus Center conta com diversos profissionais especialistas no tratamento de Câncer, além de clínicas e laboratório para realização de exames de diagnóstico.

Mãe de Deus Center | Sua saúde em um só lugar

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa