Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Fascite Plantar: Tratamento por Acupuntura

A Fascite Plantar é uma das causas mais frequentes de dor no calcanhar

A fáscia plantar é uma faixa de tecido fibroso que se estende do calcanhar aos dedos do pé, cuja função é servir como amortecedor de peso. Quando ocorre uma lesão na fáscia plantar, surge a dor no calcanhar, do tipo pontada ou queimação.

Sintomas

Os sintomas são mais intensos pela manhã ao levantar da cama e colocar o pé no chão. Normalmente ela alivia com as primeiras passadas, mas piora novamente ao ficar em pé por muito tempo.

Tratamento

A maioria dos casos melhora com tratamento conservador, principalmente os exercícios de alongamento da panturrilha, uso de órteses noturnas e anti-inflamatórios. Se em algumas semanas não houver melhora, outras modalidades de tratamento devem ser instituídas, como fisioterapia, terapia de choque e, em último e raros casos, tratamento cirúrgico.

Acupuntura para Fascite Plantar

Uma recente revisão sistemática que avaliou todos os ensaios clínicos de Acupuntura para Fascite Plantar, concluiu que a acupuntura é um tratamento eficaz para a doença e que as evidências são comparáveis a outras intervenções usadas, com a vantagem de apresentar quase nenhum ou nenhum efeito adverso. Este tratamento é realizado duas vezes por semana e o paciente costuma sentir alívio da dor por um período curto logo após a sessão, mas com a continuidade do tratamento este alívio se prolonga por períodos cada vez maiores.

Fonte: www.evidencebaseacupuncture.org

Agende sua consulta na Clínica de Tratamento da Dor​

Telefone: (51) 3378.9804
Whatsapp: (51) 98131.2999
Segunda a Sexta - 8h às 12h | 13h às 18h
Av. Soledade, 569 | 1004 - Torre A
Mãe de Deus Center
Três Figueiras - Porto Alegre/RS


MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa