Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Hoje é celebrado o Dia Mundial de luta contra a AIDS. A campanha, que se estende ao longo do mês de dezembro, foi estabelecida pela ONU em 1987. O principal objetivo é conscientizar a população por meio de ações de prevenção do vírus HIV, causador da AIDS.

Além disso, o sentimento de solidariedade entre os infectados pelo vírus, além do combate ao preconceito é outra bandeira que a campanha levanta, buscando integração, tratamento e apoio aos infectados. A divulgação de informações é essencial para que se entenda melhor a doença e o combate à AIDS seja cada vez mais eficaz.

HIV (sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana) é o causador da AIDS, que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.Ter o HIV não é a mesma coisa que ter AIDS. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

Cuide da sua saúde e do próximo. Previna-se e apoie esta campanha.

Mãe de Deus Center | 15 anos

Sua saúde em um só lugar.

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa