Av. Soledade, 569 – Bairro Três Figueiras+55 51 3378 9999
LIGUE AGORA

​Dia Mundial d​e​ Conscientização ​do Autismo

O autismo afeta aproximadamente 1 em cada 150 crianças ao redor do mundo. É um distúrbio de desenvolvimento neural que afeta sua capacidade de se socializar normalmente impactando suas habilidades para utilizar a comunicação verbal e não verbal. Desde 2012, houve um aumento de 30% na quantidade de crianças que estão sendo afetadas com autismo​.​ ​O​ Dia Mundial d​e​ Conscientização ​do Autismo ajuda a ​informar a população acerca deste transtorno, expondo também a luta contra a desinformação que faz com que muitas crianças nunca recebam diagnóstico ou tratamento adequado.

O autismo aparece pela primeira vez muito cedo, ​na maioria das vezes se manifestando desde a infância​. A doença progride de forma constante sem remissão, seus primeiros sintomas geralmente aparecem em torno de seis meses e estão firmemente colocados aos dois ou três anos. Em vez de ter uma característica distintiva, o autismo é indicado pela aproximação de três sintomas separados. A tríade inclui dificuldade de socialização, problemas de comunicação e um número limitado de interesses combinados com comportamentos repetitivos​.

O autismo não é mais classificado como um único distúrbio, mas sim um espectro inteiro variando em gravidade. O autismo é o núcleo de todas essas síndromes, com características que prevalecem em graus variados e inclui distúrbios tais como síndrome de Rett e transtorno desintegrativo da infância. Um dos distúrbios mais conhecidos na lista, fora do próprio Autismo, é o de Asperger. A síndrome de Asperger é significada pela presença de sintomas de autismo sem comprometimento do desenvolvimento da linguagem.

​Normalmente os autistas apresentam áreas de inteligência muito mais fortes do que as demais pessoas. Essas áreas tendem a ser na leitura, linguagem, música ou habilidades espaciais, manifestando-se ocasionalmente a tal ponto que elas podem cair no alcance "dotado" nessas áreas. Isso parece ser contrabalançado por atrasos significativos em outras áreas de desenvolvimento.

​Esta é ​uma data muito importante, pois ela da voz para as milhões de pessoas que estão dentro do espectro, sem diagnóstico, incompreendidas e à procura de ajuda.

​2 de abril - ​Dia Mundial d​e​ Conscientização ​do Autismo

Mãe de Deus Center | Sua saúde em um só lugar

MEDCENTER

Últimas publicações

Chegou Starbucks por aqui!
Medicina Diagnóstica inaugura nova Ressonância Magnética
Outubro Rosa